Conheça 4 mitos sobre o Invisalign

O alinhadores invisíveis chegaram para revolucionar os tratamentos ortodônticos. Mas ainda existem muitas dúvidas e mitos sobre o Invisalign.
Conheça 4 mitos sobre o Invisalign

O alinhadores invisíveis chegaram para revolucionar os tratamentos ortodônticos. A tecnologia já modificou mais de 5 milhões de sorrisos no mundo inteiro, mas ainda existem muitas dúvidas e mitos sobre o Invisalign.

O tratamento com os alinhadores transparentes é mais rápido em comparação aos aparelhos tradicionais, além de não causar dor e não interferir na sua imagem, já que são praticamente imperceptíveis.

Eles são fáceis de limpar e não modificam a rotina dos pacientes. Como se toda essa facilidade já não fosse bom o suficiente, o Invisalign utiliza uma tecnologia exclusiva que permite visualizar o andamento de todo o tratamento.

4 mitos sobre o Invisalign

Com a popularização da tecnologia, muitos mitos sobre o Invisalign foram disseminados. Você deve sempre conversar com o seu dentista para saber tudo sobre o tratamento e tirar todas as suas dúvidas.

Para ajudar você, reunimos os principais mitos sobre o Invisalign e vamos esclarecer todos eles. Confira:

Mito 1: Invisalign só funciona para alinhar os dentes

Por fugir da estética dos aparelhos tradicionais, pode até parecer que o Invisalign só funciona para alinhar os dentes. Mas isso é um mito.

O Invisalign é um conjunto de alinhadores transparentes que pode ser utilizado em diversos tratamentos ortodônticos.

Todas as fases do tratamento com o Invisalign é planejada digitalmente para chegar ao melhor resultado.

E, caso você enfrente problemas como mordida cruzada e dentes apinhados, pode optar pelo Invisalign.


Mito 2: Os alinhadores são menos higiênicos que os aparelhos comuns

Ao contrário do que se pensa, o Invisalign é tão, ou mais, higiênico do que um aparelho comum.

Quando você está realizando o tratamento, basta removê-lo com facilidade na hora de comer e realizar a higiene bucal (escovar os dentes e passar fio dental).

Diferente dos aparelhos fixos, com o Invisalign você não corre o risco de comer e ficar com algo preso no aparelho. Para limpar os alinhadores, basta lavá-los e escová-los.

Com um pouco de cuidado, você conquista o seu sorriso dos sonhos.

Mito 3: O Invisalign é menos eficiente que os aparelhos comuns

Por sua própria forma não convencional, o Invisalign pode passar a impressão de que é menos eficiente do que o tratamento com os tradicionais aparelhos de borrachinhas e braquetes.

Mas a verdade é que o tratamento com o Invisalign é planejado do início ao fim antes de você começar a utilizá-lo.

Por isso, com a ajuda do planejamento digital, o dentista encontra a abordagem mais rápida e precisa para tratar o seu problema.

E isso acaba fazendo com que o Invisalign, muitas vezes, apresente resultados 2 vezes mais rápido do que os aparelhos tradicionais.

Mito 4: O Invisalign amarela e arranha fácil

Os alinhadores Invisalign são produzidos com material SmartTrack, uma tecnologia de ponta, resultado de mais de 20 anos de estudo e pesquisa.

Tomando os cuidados necessários, seu Invisalign não ficará amarelo ou arranhado. Para isso, basta manuseá-lo com cuidado, na hora de ingerir qualquer alimento ou bebida, guarde-o sempre na caixinha de proteção.

Mantenha seus alinhadores sempre limpos realizando a higiene bucal antes de colocá-los.

Para realizar a limpeza, lave com água morna e escove-os, utilizando os cristais de limpeza Invisalign ou pastilhas de limpeza especiais.

Saiba tudo sobre os alinhadores invisíveis e conquiste agora mesmo o seu novo sorriso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.