Benefícios das Lentes de Contato Dental: conheça os principais

Além de um sorriso muito mais harmonioso, as lentes de contato dental também traz diversos outros benefícios, como autoestima e resultado imediato.
Benefícios das Lentes de Contato Dental: conheça os principais

Desde que as lentes de contato começaram a ganhar o sorriso das pessoas, houve uma procura maior por essa solução quase imediata para dentes perfeitos.

Junto com esse interesse, começaram a surgir dúvidas e a busca pelos benefícios das lentes de contato.

As lentes são finas lâminas que recobrem os dentes para entregar um sorriso branco e alinhado.

Produzidas em resina ou cerâmica, elas são feitas sob medida e de acordo com as características de cada pessoa.

O processo de colocação é totalmente indolor e bastante rápido. O paciente pode sair do consultório com um sorriso novo em poucas horas, por exemplo.

Mas a rapidez, personalização e durabilidade não são os únicos benefícios das lentes de contato.

Esse tratamento pode estimular a autoestima de um paciente, melhorar suas interações sociais e, também, corrigir pequenas imperfeições que podem dificultar a mastigação.

Antes de falarmos sobre os benefícios, porém, precisamos tirar alguns mitos do caminho.

Benefícios das Lentes de Contato Dental: conheça os principais

Desmistificando as lentes de contato dental

O primeiro e maior mito que queremos desmistificar é a ideia perpetuada de que as lentes de contato dental apenas solucionam problemas estéticos.

Sim, elas podem entregar um sorriso perfeito esteticamente, mas a solução não é apenas estética.

Em grande parte das vezes, quem coloca as lentes de contato dental está buscando recuperar os dentes de pequenas imperfeições, como manchas, lascas e espaçamentos que atrapalham tanto a estética quanto a mastigação.

Além disso, existem diversos outros mitos que o Dr. Fernando, especialista em lentes de contato dental da Odonto RR, apresentou no vídeo abaixo:

 

Conheça os benefícios das lentes de contato dental

Agora que já tiramos os principais mitos do caminho, vamos falar sobre os benefícios das lentes de contato para o dia a dia do paciente.

O principal benefício, aquele que percebemos primeiro, tanto paciente quanto dentista, é um aumento de autoestima.

Pesquisas já revelaram que um sorriso mais bonito é proporcional ao quanto uma pessoa se valoriza e se acha bonito. Por isso, dentes brancos e perfeitos são um incentivo e tanto para o amor próprio.

Há um ganho de confiança no sorriso, uma melhora na maneira como o paciente se sente e se vê. E isso acaba nos levando ao segundo maior benefício proporcionado pela colocação de lentes de contato dental: a melhora nas interações sociais.

Sabemos que o sorriso é um cartão de visitas e que é responsável por grande parte da primeira impressão que deixamos nas pessoas com quem interagimos.

Ao apresentar um belo sorriso, conseguimos desarmar o outro. E ao usarmos esse sorriso com confiança, conseguimos cativar o outro.

Por fim, temos o terceiro maior benefício: uma mastigação mais tranquila.

As lentes de contato ajudam a equilibrar o tamanho dos dentes e o espaçamento excessivo, melhorando o contato da mandíbula superior e inferior. Isso ajuda, inclusive, na prevenção de dores nas articulações.

Confira no vídeo do Dr. Fernando, os principais benefícios percebidos por ele:

 

Como é o tratamento com as lentes de contato dental?

O tratamento com as lentes de contato dental é rápido, indolor e bastante preciso.

Como elas são desenhadas pensando no sorriso ideal para o rosto do paciente, são produzidas para serem confortáveis, altamente duráveis e encaixarem com perfeição.

Além disso, a aplicação em si é bastante simples e leva poucas horas. Após a colocação, também, o paciente não tem nenhuma restrição alimentar.

As lentes de contato dental são fixadas sobre os dentes do paciente garantindo não apenas um sorriso bonito, mas trazendo conforto e segurança.

Uma das características mais interessantes do tratamento é que as lentes não tem contraindicações.

Em alguns casos específicos, é necessário realizar um tratamento ortodôntico prévio, mas na maior parte dos casos, qualquer pessoa pode fazer a aplicação.

Em todos os casos, converse com o seu dentista para entender todas as variáveis que envolvem as lentes de contato.

Por enquanto, que tal conferir o passo a passos e os benefícios das lentes de contato no nosso site? Acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.