Conheça as facilidades do scanner 3D para a odontologia

O scanner 3D utilizado na Odonto RR possui uma série de ferramentas específicas para o tratamento com os alinhadores invisíveis.
Conheça o iTero, o scanner 3D da Invisalign

Existem tratamentos ortodônticos, como os alinhadores invisíveis, que chegaram para revolucionar a odontologia.

E para possibilitar essa abordagem mais moderna, chegaram também os scanner 3D.

Essa ferramenta substitui os incômodos moldes com massinha, que podem causar náuseas e desconfortos gerais aos pacientes.

Como funciona o scanner 3D

Os scanner 3D são capazes de gerar seis mil fotos digitais por segundo, resultando num molde digital da arcada dentária do paciente.

Dessa forma, o escaneamento dos dentes do paciente é muito mais rápido, levando até 5 minutos. 

Também não há o risco de precisar refazer a moldagem, como acontecia muitas vezes com os moldes físicos.

O resultado é menos sujeira, menos incômodo para o paciente e o molde do sorriso de forma muito mais rápida e precisa.

Após o escaneamento, o dentista já é capaz de confeccionar as peças necessárias (seja um alinhador transparente, uma prótese ou lentes de contato dental). Isso acaba por reduzir o tempo de espera para início do tratamento e as chances de erros na fabricação.

Como o escaneamento ajuda no planejamento digital do sorriso

A imagem interativa e de alta resolução obtida com o uso do scanner 3D é utilizada para simular o novo sorriso. E, também, para acompanhar o progresso do tratamento a cada consulta.

São criadas imagens digitais do paciente antes do início do tratamento.

Assim como projeções do sorriso até o dia em que estará com o seu sorriso alinhado, como o resultado previsto na primeira consulta.

Os pacientes que chegam ao consultório para a colocação de uma prótese, coroa ou qualquer outro material de reabilitação também se beneficiam com o scanner 3D.

Isso porque além do formato, o scanner também capta com precisão as cores da gengiva e dos dentes do paciente.

Com isso, fica muito mais fácil confeccionar peças que se adequam à anatomia (em cor e formato) da boca do paciente.

Para você entender melhor como funciona um scanner 3D, o Dr. Günther Roessler realizou uma demonstração de escaneamento da arcada dentária utilizando o scanner 3D da Invisalign.

Veja como é simples:

O scanner 3D utilizado na Odonto RR possui uma série de ferramentas específicas para o tratamento com os alinhadores invisíveis.

Essa tecnologia é utilizada durante as consultas de revisão para garantir que o tratamento está evoluindo conforme o planejado.

Com um software para planejamento, é possível encontrar o tratamento ideal para cada paciente e mapear o percurso do novo sorriso, garantindo que cada dente se mova corretamente e com a força necessária para o alinhamento perfeito.

De posse dessas informações, o profissional dentista que está realizando o tratamento é capaz de avaliar em detalhes a evolução e adequar o tratamento, sempre que necessário.

Quer saber mais sobre os tratamentos modernos e tecnológicos da Odonto RR e o scanner 3D que podem de ajudar a conquistar um novo sorriso? Agende sua consulta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.