Harmonização Facial: conheça o tratamento dos famosos

Conheça a harmonização facial, o tratamento estético que está contribuindo na recuperação da autoestima e qualidade de vida.
Harmonização Facial: conheça o tratamento dos famosos

Para atender nossos clientes de uma maneira cada vez mais completa, anunciamos um novo serviço: agora, nós trabalhamos com harmonização facial.

Você provavelmente já ouviu esse termo que está cada vez mais popular, principalmente pela aderência de muitas celebridades e influenciadores.

Mas do que se trata a harmonização facial? Vamos explicar tudo neste post!

O que é a Harmonização Facial?

A harmonização facial abrange um conjunto de procedimentos com o objetivo estético de tornar o rosto mais harmônico, balanceando os traços a fim de encontrar um equilíbrio.

Segundo a cirurgiã-dentista Aline Bitencourt, especialista no tema aqui na Odonto RR, a harmonização facial tem o objetivo de “rejuvenescer a pele do paciente e destacar pontos de beleza”.

Uma das principais vantagens desse tipo de procedimento é o fato de tratar-se de uma técnica onde não há intervenção cirúrgica, o que implica em uma recuperação mais rápida e agradável ao paciente.

Por proporcionar procedimentos não-invasivos e o alcance de resultados em um período curto de tempo, a harmonização facial caiu no gosto do público.

Especialmente de quem deseja recuperar a sua autoestima através do rejuvenescimento da face, da cobertura de imperfeições e da valorização de suas qualidades.

Em janeiro de 2019, o Conselho Federal de Odontologia passou a reconhecer a harmonização facial como especialidade odontológica, o que permite que clínicas como a Odonto RR possam realizar em total capacidade os procedimentos — e não somente os da esfera ortodôntica.

Por isso o uso do termo harmonização orofacial, relacionado não somente ao cuidado do rosto, como também da boca e do sorriso. 

Conheça os procedimentos da harmonização facial

A harmonização facial não é um procedimento em si, mas sim uma série de procedimentos estéticos que podem variar de acordo com as necessidades e desejos de cada paciente. 

Quem busca pela harmonização facial ou orofacial deseja, entre outros fatores, a diminuição de marcas de expressão e rugas, aumento dos lábios, destacar a mandíbula, ter um sorriso mais bonito e sentir-se à vontade para sorrir.

Exemplo do resultado do procedimento. Fonte: @andreasorvetaooficial

Na lista abaixo, trazemos a você os principais procedimentos:

  • Toxina botulínica: o botox, como é popularmente conhecido, atua na contração dos músculo da face, sendo bastante utilizado para suavizar as rugas, linhas de expressão e os temidos “pés de galinha”, que se formam na região dos olhos.
  • Preenchedores: o preenchimento das regiões da face é bastante popular e os preenchedores, como o ácido hialurônico, são utilizados nas regiões onde há mais movimentação, atuando na região intracelular e não no músculo. Entre os preenchimentos mais populares estão: o labial, de olheiras, de malar (nas maçãs do rosto) e do sulco naso labial (o “bigode chinês).
  • Bichectomia: retirada do tecido adiposo da área das bochechas, resultado no contorno mais definido do rosto.
  • Lentes de contato dental: é um tratamento estético e ortodôntico que corrige imperfeições dos dentes, como manchas e dentes lascados, com maior precisão. Saiba mais aqui.
  • Alinhadores invisíveis: a técnica inovadora de tratamento ortodôntico resolve problemas funcionais e estéticos dos dentes, como má posição e mordida cruzada, em menor tempo de um tratamento convencional. Além de ser invisível, também é removível, facilitando a qualidade de vida do paciente. Saiba mais aqui.

Em linhas gerais, não há grandes restrições em relação à harmonização facial, mas o recomendado é que você sempre procure um especialista para entender se este é o procedimento certo para você.

Lembrando que a harmonização só poderá ser realizada por cirurgiões-dentistas, cirurgiões plásticos e dermatologistas.

Está em busca de alcançar equilíbrio estético e funcional do seu rosto e quer saber mais detalhes sobre a harmonização facial?

Marque uma avaliação, a Dra. Aline está à disposição para conversar com você!

1 comentário em “Harmonização Facial: conheça o tratamento dos famosos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *