Harmonização Facial: conheça o tratamento dos famosos

Conheça a harmonização facial, o tratamento estético que está contribuindo na recuperação da autoestima e qualidade de vida.
Healthy Skin. Beautiful Woman With Beauty Face Pulling Elastic Facial Skin. High Resolution.

Para atender nossos clientes de uma maneira cada vez mais completa, anunciamos um novo serviço: agora, nós trabalhamos com harmonização facial.

Você provavelmente já ouviu esse termo que está cada vez mais popular, principalmente pela aderência de muitas celebridades e influenciadores.

Mas do que se trata a harmonização facial? Vamos explicar tudo neste post!

O que é a Harmonização Facial?

A harmonização facial abrange um conjunto de procedimentos com o objetivo estético de tornar o rosto mais harmônico, balanceando os traços a fim de encontrar um equilíbrio.

Segundo a Dra. Fernanda Roessler, especialista no tema aqui na Smile Club, a harmonização facial tem o objetivo de “rejuvenescer a pele do paciente e destacar pontos de beleza”.

Uma das principais vantagens desse tipo de procedimento é o fato de tratar-se de uma técnica onde não há intervenção cirúrgica, o que implica em uma recuperação mais rápida e agradável ao paciente.

Por proporcionar procedimentos não-invasivos e o alcance de resultados em um período curto de tempo, a harmonização facial caiu no gosto do público.

Especialmente de quem deseja recuperar a sua autoestima através do rejuvenescimento da face, da cobertura de imperfeições e da valorização de suas qualidades.

Conheça os procedimentos da harmonização facial

A harmonização facial não é um procedimento em si, mas sim uma série de procedimentos estéticos que podem variar de acordo com as necessidades e desejos de cada paciente. 

Quem busca pela harmonização facial ou orofacial deseja, entre outros fatores, a diminuição de marcas de expressão e rugas, aumento dos lábios, destacar a mandíbula, ter um sorriso mais bonito e sentir-se à vontade para sorrir.

Na lista abaixo, trazemos a você os principais procedimentos:

  • Toxina botulínica: o botox, como é popularmente conhecido, atua no relaxamento dos músculos da face, sendo bastante utilizado para prevenir ou tratar rugas e linhas de expressão.
  • Preenchimento com ácido hialurônico: adiciona volume, desenho e definição para áreas como lábios, maçãs do rosto, contorno mandibular e queixo; Preenche sulcos e rugas, como o bigode chinês, o código de barras e as linhas de marionete; Eleva ponta e melhora o dorso nasal; Trata olheiras profundas, iluminando o olhar.
  • Bioestimuladores de colágeno: tratam a flacidez cutânea, melhorando a qualidade da pele com um efeito de lift natural. Seus resultados duram até 24 meses.

Em linhas gerais, não há grandes restrições em relação à harmonização facial, mas o recomendado é que você sempre procure um especialista para entender se este é o procedimento certo para você.

Está em busca de alcançar equilíbrio estético e funcional do seu rosto e quer saber mais detalhes sobre a harmonização facial?

Marque uma avaliação, a Dra. Fernanda está à disposição para conversar com você!



Dra Fernanda Roessler
Enfermeira formada pela UFRGS
Pós-Graduada em Estomaterapia
Pós-Graduada em Estética
Sócia da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF)

1 comentário em “Harmonização Facial: conheça o tratamento dos famosos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *