Dicas para um sorriso perfeito: dentes bonitos e a saúde bucal em dia

Para manter seus dentes bonitos e saudáveis, não basta ter poucos cuidados. Por isso, reunimos 6 dicas para um sorriso perfeito.
Dicas para um sorriso perfeito dentes bonitos e a saúde bucal em dia

O sorriso é o seu primeiro cartão de visitas. E se a primeira impressão é a que fica, o que o seu sorriso dirá sobre você é muito importante.

Mas não ache que é só um sorriso perfeito que importa porque manter a saúde bucal em dia contribui para evitar diversos problemas de saúde.

Cuidar da escovação, usar corretamente o fio dental e prestar atenção na alimentação são dicas poderosas para manter o seu sorriso e sua saúde.

Confira 6 dicas imperdíveis para um sorriso perfeito

Pensando em ajudar você a manter seus dentes saudáveis e bonitos, reunimos 6 pontos de atenção para que o cuidado diário seja simples e fácil.

1 Escovar bem os dentes

Uma boa escovação dos dentes é o primeiro passo fundamental para conquistar o sorriso perfeito. Por isso, para garantir a higiene, é recomendado escovar os dentes todos os dias após as refeições e antes de dormir.

Mas cuidado para não exagerar na força e acabar machucando a sua gengiva. Veja neste artigo a maneira correta de escovar os dentes.

 

2 Passar fio dental

Usar corretamente o fio dental é essencial para eliminar aqueles resíduos de alimento que se depositam entre os dentes no momento da alimentação.

O ideal, nesse caso, é utilizar o fio dental pelo menos uma vez ao dia, preferencialmente, junto à escovação e ao bocheco.

Para conferir a maneira correta de utilizar o fio dental, confira o vídeo abaixo e acesse o nosso conteúdo exclusivo aqui.

 

3 Cuidar da alimentação

Assim como restante do corpo, a boca também reage aos alimentos que consumimos.

Alguns tipos de alimentos tendem a escurecer os dentes, como o café e o ketchup, enquanto outros são capazes de fortalecer os dentes, como o leite e o espinafre, por exemplo.

Os alimentos que você consome estão diretamente relacionados com a saúde bucal.

Por isso, para conquistar um sorriso perfeito é preciso muito mais que uma boa higiene, é fundamental consumir alimentos saudáveis em quantidades moderadas.

 

4 Evitar problemas gástricos

Problemas como azia, gastrite e acidez estomacal refletem diretamente na saúde da boca. Como o sistema digestivo é único, a boca está diretamente ligada ao estômago e ao intestino.

Por isso, quando você sofre com um problema gástrico, o esmalte dos seus dentes pode acabar desgastado e até criar algumas rachaduras.

Isso porque os ácidos produzidos pelo estômago sobem pelo tubo digestivo até chegar à boca, causando esse e outros males.

Algumas atitudes simples, como ingerir os alimentos com calma, podem ajudar você a eliminar os problemas gástricos e conquistar um sorriso perfeito.

5 Cuidados com a gengiva

Mesmo que muitas pessoas se esqueçam dela, a gengiva é parte essencial da boca.

E para ter um sorriso perfeito, é preciso que não apenas os seus dentes estejam bem cuidados, mas a base deles também.

A gengivite é uma doença muito comum que provoca sangramento e inchaço da gengiva. Assim como a formação de placa e tártaro, que também contribuem para o mau hálito, dor e sangramento.

Manter os cuidados essenciais com a boca (escovar bem os dentes, utilizar fio dental e cuidar da alimentação) são passos essenciais para a sua saúde bucal.

 

6 Visitar o dentista regularmente

Mesmo que você tome todos os cuidados citado acima com a sua boca, é essencial consultar seu dentista regularmente.

Só ele é capaz de avaliar a real situação da sua boca, bem como eliminar pequenos resíduos que se formam onde a escova e o fio dental não alcançam.

É o profissional, ainda, que irá lhe dar as orientações necessárias para eventuais tratamentos ortodônticos e estéticos.

Por isso, siga as dicas para um sorriso perfeito da Odonto RR e agende agora mesmo sua consulta para avaliar sua saúde bucal e seus dentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.