Conheça os principais alimentos que fortalecem os dentes

Quer ter dentes lindos e saudáveis? Saiba quais são os alimentos que fortalecem os dentes e garantir uma boa saúde bucal.
Conheça os principais alimentos que fortalecem os dentes

Para ter dentes saudáveis, é indispensável que você use pasta de dente e fio dental. E se você pensa que só isso basta para manter sua saúde bucal perfeita, está enganado.

Cuidar da alimentação também é essencial para garantir dentes fortes, saudáveis e bonitos.

Saiba quais os alimentos que fortalecem os dentes e ajudam a evitar o escurecimento do seu sorriso.

Alimentos com cálcio

O cálcio, presente nas folhas escuras, leites e derivados, é um importante aliado para a saúde. O mineral contribui na formação da estrutura dos dentes, em especial durante a formação dos mesmos.

Chicletes sem açúcar

Os chicletes sem açúcar estimulam a formação de saliva, ajudando na limpeza dos dentes após as refeições.

Mascar entre 15 e 20 minutos pode aumentar o PH da saliva para mais de 5,5 vezes, contribuindo na proteção do esmalte dos dentes.

Se o chiclete tiver em seus ingredientes xilitol, a ação é ainda mais potente. O adoçante é um agente anticárie que contribui para a saúde bucal.

Vitamina C

A vitamina C contribui no combate ao acúmulo de placa. A falta dela no organismo pode causar sangramento das gengivas e perda de massa óssea.

Mas tome cuidado, pois o consumo desses alimentos em excesso podem causar a desmineralização dos dentes.

Também aconselha-se não escovar os dentes logo após o consumo de vitamina C para que a escova não esfregue o ácido no esmalte dos dentes.

A vitamina pode ser encontrada em frutas como morango, laranja e abacaxi.

Alimentos fibrosos

Os alimentos fibrosos, como o espinafre, a maçã e a pera causam efeito de limpeza natural nos dentes.

Esses alimentos também estimulam a salivação, que protege os dentes contra cáries e doenças da gengiva.

Agora que você já sabe quais os alimentos que fortalecem os dentes, cuide da alimentação e visite regularmente o dentista.